Tensão recente entre Musk e autoridades brasileiras. (Foto: Instagram)
Nesta sexta-feira (03), Lula compartilhou vários momentos em que aparece se exercitando, após passar por uma cirurgia no quadril, no final de setembro, o presidente quer jogar até bola (Foto: Agência Brasil)
A esperança de paz e liberdade para o povo palestino permanece um desafio, com a necessidade de diálogo e comprometimento de todas as partes envolvidas. (Foto: Instagram)
Nesta terça-feira (31), o presidente Lula criticou a falta de consenso entre os países membros do Conselho de Segurança da ONU, e ainda comentou e lamentou a morte das crianças na Faixa de Gaza (Foto: Agência Brasil)
Lula desabafa sobre críticas e risco de desaprovação do governo: “Quero ajuda”. (Foto: Canal Gov)
Lula convoca líderes da Câmara para destravar pauta econômica (Foto: Agência Brasil)
Nesta terça-feira (31), Lula convocou líderes da base na Câmara dos deputados, no Palácio do Planalto para discutirem e destravar pauta econômica do governo no Congresso Nacional (Foto: Agência Brasil)
Lula celebra queda do desemprego no Brasil e alfineta: “Estamos no rumo certo”. (Foto: Agência Brasil)
Lula celebra 1 ano da vitória contra Bolsonaro nas eleições: “Democracia venceu”. (Foto: Band/Instagram)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma publicação na rede X, antigo Twitter, nesta terça-feira. (Foto: Instagram)
O Lago Paranoá foi bloqueado por segurança reforçada. (Foto: Instagram)
Lula demite presidente da Caixa Econômica (Foto: Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou uma cirurgia de correção das pálpebras, o que tornou notória a mudança na região. (Foto: Agência Brasil)
Lula ainda foi além. (Foto: Instagram)
“O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo.” (Foto: Instagram)
O Senado aprovou nesta quarta-feira (8), em dois turnos, a PEC da reforma tributária, uma das prioridades da agenda econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para este ano.
Em ambos os turnos, foram 53 votos favoráveis, 24 contrários e nenhuma abstenção. O mínimo, inclusive, seria de 49 no Senado. Para uma proposta de emenda à Constituição ser promulgada, são necessários, pelo menos, 308 votos em dois turnos na Câmara, nas duas rodadas.
A aprovação, inclusive, se tornou uma vitória do governo do presidente Lula, e é uma do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), visto que a reforma em 2023 era a prioridade do líder petista. Além disto, a expectativa exposta pelos presidentes da Câmara, ArthurLira (PP-AL), e do Senado, é que a promulgação ocorra até dezembro.
Para bem entender, a PEC é uma proposição legislativa que promove a modificação da Constituição Federal, sem a sanção do presidente da República. A reforma tributária está em discussão no país há cerca de quatro décadas, para ser mais exato.