O presidente Lula (PT) condenou veementemente as recentes manifestações racistas direcionadas ao jogador Vinicius Júnior, atleta do Real Madrid e da seleção brasileira de futebol.
++Michelle Bolsonaro pode concorrer ao Senado pelo DF
Vídeos registraram torcedores clube do Atlético de Madrid proferindo ofensas racistas, chamando Vini de “chimpanzé”. O incidente ocorreu antes do jogo entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, nas proximidades do Estádio Metropolitano, na quarta-feira (13 de março), apesar de Vinicius Júnior e sua equipe não estarem envolvidos na partida.
“É inadmissível que, na segunda década do século 21, ainda se veja esse tipo de comportamento. Toda a nossa solidariedade a Vinicius Júnior. Ele merece respeito e admiração por seu talento e competência, não por essas manifestações de barbárie racista”, escreveu Lula em postagem nas redes sociais.
++Neymar volta ao brasil para tratar lesão no joelho esquerdo
Antes disso, o próprio Vinicius Júnior havia se manifestado pedindo que a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) – organizadora da Liga dos Campeões da Europa – punisse os responsáveis pelas agressões verbais. “Espero que vocês já tenham pensado na punição deles, Champions League e UEFA. É uma triste realidade que ocorre até nos jogos em que não estou presente”, escreveu o jogador.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.