O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma nova declaração sincera sobre o conflito entre Israel e Palestina, durante sua primeira aparição após cirurgias, no programa semanal ‘Conversa com o Presidente’, exibido no Canal Gov, na manhã desta terça-feira (24).
++ Jovem perde a vida após ser brutalmente espancado em banheiro em São Paulo
Sem papas na língua, o líder político repudiou o “terrorismo” do Hamas, e alegou que o fato não justifica que Israel “mate milhões” de inocentes em meio à guerra. “Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel que Israel tem que matar milhões de inocentes. Não é possível que as pessoas não tenham sensibilidade”, declarou ele.
Lula, por sua vez, ainda criticou a ONU (Organização das Nações Unidas), ao enfatizar que a entidade está enfraquecida, e garantiu que entrou em contato com outros líderes mundiais para reforçar um corredor humanitário, e assegurar a proteção de crianças e suprimentos para a Faixa de Gaza.
++ Jair Renan Bolsonaro pode sair como candidato nas eleições de 2024
“Estou falando com todo mundo para que a gente consiga 3 coisas: garantir um corredor humanitário para que as pessoas possam receber água, possam receber comida e possam receber remédio. Garantir que não falte energia elétrica nos hospitais para que as pessoas possam ser tratadas e garantir que não se mate mais crianças”, disse ele.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.