Lula celebra queda do desemprego no Brasil e alfineta: “Estamos no rumo certo”. (Foto: Agência Brasil)
Lula celebra 1 ano da vitória contra Bolsonaro nas eleições: “Democracia venceu”. (Foto: Band/Instagram)
O Lago Paranoá foi bloqueado por segurança reforçada. (Foto: Instagram)
Onde seu esposo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, despacha com auxiliares. (Foto: Instagram)
O prêmio foi conquistada na noite dessa segunda-feira. (Foto: Instagram)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou uma cirurgia de correção das pálpebras, o que tornou notória a mudança na região. (Foto: Agência Brasil)
“O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada.” (Foto: Instagram)
Lula chama pela 1º vez o grupo Hamas de terrorista (Foto: Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (20), O presidente Lula chamou pela primeira vez o grupo extremista Hamas, da Palestina de “terroristas”, palavras ditas em um discurso.(Foto: Agência Brasil)
A retórica de Trump se intensifica à medida que a campanha avança. (Foto: Instagram)
Nesta quarta-feira (18), o presidente Lula condenou os ataques que aconteceram em um hospital localizado na Faixa de Gaza que deixou centenas de vítimas civis (Foto: Agência Brasil)
Lula deve realizar primeira aparição em evento público após cirurgias. (Foto: Agência Brasil)
Com a recuperação em andamento, curativos cicatrizados e o fim das restrições para visitas, o presidente Lula, deverá voltar a receber no Palácio do Planalto, o primeiro escalão do governo e aliados nos próximos dias (Foto: Agência Brasil)
Os aliados do presidente , levaram dois fatores em consideração. O primeiro é o argumento é que um anúncio por agora poderia servir para “queimar” a escolha de Lula (Foto: Agência Brasil)
A gravidade do caso preocupa autoridades brasileiras. (Foto: Instagram)
Lula é aconselhado a deixar para 2024 a indicação para o STF (Foto: Agência Brasil)
Lula pega leve no trabalho na recuperação de cirurgia e adia temas polêmicos (Foto: Agência Brasil)
Em recuperação de uma cirurgia no quadril, o presidente Lula, passou a última semana no Palácio do alvorada, fazendo sessões de fisioterapia e sem receber visitas, mas sem deixar o trabalho de lado (Foto: Agência Brasil)
Governo Lula quase empata com taxa de rejeição e acende sinal de alerta, diz pesquisa. (Foto: Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (31), e celebrou a notícia da queda do desemprego no Brasil, que alcançou seu recorde histórico em quase uma década, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento de dados montados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o país encerrou setembro com taxa de desemprego em 7,7%, tendo sido o mais baixo alcançado desde o mesmo período, em 2015.
Desta maneira, o desemprego diminuiu em 1,1 milhão, dos 8,3 milhões de brasileiros de desempregados, no comparativo com o trimestre anterior, concluído em junho, numa queda de 3,8% no trimestre e de 12,1% no ano.
Nas redes sociais, por meio do X (antigo Twitter), Lula comemorou o resultado: “Um ano depois da vitória da democracia: menor taxa de desemprego desde 2015. Emprego de carteira assinada foi o que mais cresceu. Estamos no rumo certo”, disse o líder petista, que se mostrou empenhado, após se recuperar das duas cirurgias recentes que realizou. “Agora, depois dessa cirurgia, estou de volta pro campo com ainda mais energia para trabalhar pelo país”, pontuou.