Lula celebra 1 ano da vitória contra Bolsonaro nas eleições: “Democracia venceu”. (Foto: Band/Instagram)
O Lago Paranoá foi bloqueado por segurança reforçada. (Foto: Instagram)
Onde seu esposo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, despacha com auxiliares. (Foto: Instagram)
O prêmio foi conquistada na noite dessa segunda-feira. (Foto: Instagram)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou uma cirurgia de correção das pálpebras, o que tornou notória a mudança na região. (Foto: Agência Brasil)
“O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada.” (Foto: Instagram)
Lula chama pela 1º vez o grupo Hamas de terrorista (Foto: Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (20), O presidente Lula chamou pela primeira vez o grupo extremista Hamas, da Palestina de “terroristas”, palavras ditas em um discurso.(Foto: Agência Brasil)
A retórica de Trump se intensifica à medida que a campanha avança. (Foto: Instagram)
Nesta quarta-feira (18), o presidente Lula condenou os ataques que aconteceram em um hospital localizado na Faixa de Gaza que deixou centenas de vítimas civis (Foto: Agência Brasil)
Lula deve realizar primeira aparição em evento público após cirurgias. (Foto: Agência Brasil)
Com a recuperação em andamento, curativos cicatrizados e o fim das restrições para visitas, o presidente Lula, deverá voltar a receber no Palácio do Planalto, o primeiro escalão do governo e aliados nos próximos dias (Foto: Agência Brasil)
Os aliados do presidente , levaram dois fatores em consideração. O primeiro é o argumento é que um anúncio por agora poderia servir para “queimar” a escolha de Lula (Foto: Agência Brasil)
A gravidade do caso preocupa autoridades brasileiras. (Foto: Instagram)
Lula é aconselhado a deixar para 2024 a indicação para o STF (Foto: Agência Brasil)
Lula pega leve no trabalho na recuperação de cirurgia e adia temas polêmicos (Foto: Agência Brasil)
Em recuperação de uma cirurgia no quadril, o presidente Lula, passou a última semana no Palácio do alvorada, fazendo sessões de fisioterapia e sem receber visitas, mas sem deixar o trabalho de lado (Foto: Agência Brasil)
Autoridades investigam possível conexão entre explosões. (Foto: Instagram)
Governo Lula quase empata com taxa de rejeição e acende sinal de alerta, diz pesquisa. (Foto: Agência Brasil)
Lula deveria receber nomes da lista tríplice, aponta Ela Wiecko (Foto: Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (30), e celebrou o primeiro ano do resultado das eleições de 2022, que lhe elegeram ao cargo público pela terceira vez.
Há exatos 365 dias, o líder petista derrotou o então candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), com 50,90% dos votos válidos, ante 49,10%, do ex-militar. Cerca de 3,16% votaram nulo, enquanto 1,43% optaram por votar em branco.
No segundo turno, Lula obteve mais de 60 milhões de votos no segundo turno, tendo sido o maior número obtido por um político na corrida ao cargo desde a redemocratização do sistema eleitoral no país.
Através do X (antigo Twitter), Lula relembrou a vitória: “Há um ano, a democracia vencia nas urnas. De lá pra cá retomamos programas sociais, reduzimos o desmatamento e o desemprego, recuperamos a imagem do Brasil no mundo e a vida melhorou”, disse Lula.
O ex-metalúrgico, inclusive, está exercendo seu terceiro mandato, tendo como vice, Geraldo Alckmin (PSB). A disputa pela presidência do Brasil se tornou a mais acirrada da história, tendo em vista que a polarização das duas figuras dominou a campanha eleitoral, assolada por uma série de escândalos e fake news.