Lula assina novo decreto de armas no Brasil e realiza investimento bilionário. (Foto: Agência Brasil)
O presidente Lula assina, nesta sexta-feira (21), medidas para fortalecer a segurança pública no Brasil. (Foto: Agência Brasil)
As expectativas foram fortalecidas diante das novas atualizações dadas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. (Foto: Agência Brasil)
Com o apoio dos estados e municípios, novos projetos de lei e decretos serão incrementados para o PRONASCI 2. (Foto: Agência Brasil)
Além disto, serão anunciados por Lula a liberação de recursos do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública). (Foto: Agência Brasil)
Dino anunciou que o presidente fará um investimento adicional de R$ 2,5 bilhões na área de Segurança Pública. (Foto: Agência Brasil)
O texto possui como objetivo a quantidade de diminuir a quantidade de munições em circulação no país. (Foto: Agência Brasil)
Lula pode proibir clubes de tiros no Brasil com novo decreto. (Foto: TV Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode assinar um decreto promovendo a proibição do funcionamento 24 horas de clubes de tiros e outras restrições. (Foto: TV Brasil)
Com a possível publicação do decreto, o governo Lula pode promover um programa de recompra de armas. (Foto: Agência Brasil)
Além disto, entraria em vigor a proibição do funcionamento de clubes de tiros de 24 horas, após a assinatura feita por Lula. (Foto: Agência Brasil)
Flávio Dino foi eleito Senador do Maranhão nas eleições de 2022, e é o atual Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil. (Foto: PT)
Ele obteve 62,41% e 2.125.811 votos, nas eleições realizadas em outubro de 2022, e foi empossado em fevereiro de 2023, sendo o mais votado da história do estado. (Foto: Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assina, nesta sexta-feira (21), medidas para fortalecer a segurança pública no Brasil. Acredita, que, esteja incluindo um novo decreto sobre a questão de armas.
As expectativas em torno do assunto surgiram ao longo dos últimos dias, e foram fortalecidas diante das novas atualizações dadas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Com o apoio dos estados e municípios, ovos projetos de lei e decretos serão incrementados para o PRONASCI 2 (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).
“O PAS é a marca que passa a sintetizar a nossa luta por PAZ para todos”, explicou o também senador, através do Twitter. Além disto, serão anunciados por Lula a liberação de recursos do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública).
Em entrevista à BandNews, Dino anunciou que o presidente fará um investimento adicional de R$ 2,5 bilhões na área de Segurança Pública. O texto possui como objetivo a quantidade de diminuir a quantidade de munições em circulação no país.
“Não haverá eliminação do porte de armas, as pessoas vão poder continuar a procurar as instituições policiais para obter porte de armas, mas não pode ser um ‘liberou geral’ em que a pessoa finge que é colecionador, finge que é atirador esportivo, finge que é caçador e sai comprando fuzil”, disse o ministro do governo Lula.