O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que realizará uma cirurgia no quadril em breve. Durante o ‘Conversa com o Presidente’, que é transmitido semanalmente em suas redes sociais, o político, de 77 anos, contou que possui um problema antigo na cabeça do fêmur, e que a dor se tornou frequente ultimamente.
++ Lula assina novo decreto de armas no Brasil e realiza investimento bilionário
“Eu quero fazer a cirurgia porque não quero ficar com dor […] Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”, disse ele, em entrevista ao jornalista Marcos Uchoa. O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), assumirá interinamente o cargo durante o período de recuperação do presidente, que fará o procedimento médico em outubro.
“Enquanto eu estiver me recuperando, o Alckmin fica no comando, sabe? Com total tranquilidade, que eu tenho total confiança no Alckmin, ele é um parceiro extraordinário, e o Brasil vai em frente”, afirmou Lula. O petista, por sua vez, tornou a explicar sobre as dores que sente no quadril.
“Eu estou como jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está sentindo uma dor, para não ir para o banco. Ele quer continuar jogando, e ele então finge que não está doendo”, disse ele, que não ressaltou o alerta que precisa ser feito em torno da complicação na saúde causada pela situação.
++ Vladimir Putin pode decretar lei contra pessoas trans na Rússia; saiba quais são as proibições
“Eu sinto que às vezes eu estou com mau humor com meus companheiros. Eu chego de manhã para trabalhar, quando eu boto o pé no chão, já dói, e eu tenho que falar bom dia sorrindo. Às vezes eu não consigo falar. Às vezes, fica visível no meu rosto que eu estou irritado, que eu estou nervoso”, explicou Lula.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.