Lula afirma que Brasil deixou de ser país de terceiro mundo: “O mundo está mudando”. (Foto: Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento de anúncio da ampliação do Brics, nesta quinta-feira (24). (Foto: Agência Brasil)
O político afirmou que o Brasil deixou de ser considerado um país de terceiro mundo, e agora é visto como ‘Sul Global’. (Foto: Agência Brasil)
Na ocasião, o líder petista ressaltou a questão de trabalhar com pautas pacíficas em meio às questões de guerra ao redor do mundo, e se prontificou em ajudar em acordos de paz. (Foto: Agência Brasil)
“O dia que a Rússia e a Ucrânia quiserem debater a paz, o Brasil vai ser um dos primeiros a reconhecer”, iniciou Lula. (Foto: Agência Brasil)
Lula, então, ressaltou as transformações do mundo, e assegurou que o país não é mais de terceiro mundo. (Foto: Agência Brasil)
Um dos temas que serão abordados, será a inclusão de outros países no bloco, assim como o interesse de 23 nações. Hoje o bloco contém: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Foto: Agência Brasil)
“Éramos chamados de terceiro mundo. Agora somos Sul Global. É um passo importante porque o mundo está mudando”, disse Lula. (Foto: Agência Brasil)
“A geopolítica começa a mudar e a gente ganha consciência que os países em desenvolvimento precisam se organizar”, continuou Lula. (Foto: Agência Brasil)
“Queremos garantias que seremos tratados em igualdade de condições”, declarou Lula. (Foto: Agência Brasil)
Governo Lula é aprovado pela primeira vez entre evangélicos, diz pesquisa. (Foto: Agência Brasil)
Desde que assumiu o Governo Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta o desafio de reconquistar a aprovação de milhares de brasileiros. (Foto: Agência Brasil)
Lula ainda tenta reconquistar o prestígio de outros milhares de brasileiros após um período eleitoral marcado por escândalos e uma polarização ideológica acirrada. (Foto: Canal GOV)
A pesquisa ainda apontou que a maioria do público católico (63%) e outros eleitores de outras religiões/sem religião (64%) aprovam o trabalho do presidente Lula. (Foto: Canal GOV)
Anteriormente, a rejeição a Lula era de 51% e o apoio ficou em 44%.. (Foto: Canal GOV)
Lula cresceu cerca de seis pontos percentuais, visto que em junho, o cenário era negativo. (Foto: Canal GOV)
O atual presidente Lula, decidiu que irá trocar o comando da Caixa Econômica Federal, mas que não pretender entregar o controle ao Centrão, como é desejado pela liderança do grupo (Foto: Agência Brasil)
Lula assina novo decreto de armas no Brasil e realiza investimento bilionário. (Foto: Agência Brasil)
Além disto, serão anunciados por Lula a liberação de recursos do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública). (Foto: Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento de anúncio da ampliação do Brics, ao longo desta quinta-feira (24). O político, que esteve presente na cúpula direto de Joanesburgo, na África do Sul, afirmou que o Brasil deixou de ser considerado um país de terceiro mundo, e agora é visto como ‘Sul Global’.
Na ocasião, o líder petista ressaltou a importância de trabalhar com pautas pacíficas em meio às questões de guerra ao redor do mundo, e se prontificou em ajudar em acordos de conciliação. “Em qualquer Fórum que eu estiver presente, vou falar de paz e não de guerra. Alguém precisa começar a provocar essa paz. A guerra na Ucrânia já passa de um ano. Oito milhões que estão fora do país. O dia que a Rússia e a Ucrânia quiserem debater a paz, o Brasil vai ser um dos primeiros a reconhecer”, iniciou.
Lula, então, ressaltou as transformações do mundo, e assegurou que o Brasil não é mais de terceiro mundo. “Éramos chamados de terceiro mundo. Agora somos Sul Global. É um passo importante porque o mundo está mudando”, disse.
“A geopolítica começa a mudar e a gente ganha consciência que os países em desenvolvimento precisam se organizar. Queremos garantias que seremos tratados em igualdade de condições”, declarou Lula.