A Justiça de São Paulo arquivou o inquérito contra o ator Lima Duarte que apurava as circunstâncias do acidente com uma motociclista em março de 2023.
O inquérito policial apurava uma suposta lesão corporal culposa na direção de veículo entre Lima Duarte e a motociclista Simone Regina devido ao acidente, que aconteceu na Zona Oeste de São Paulo.
++ Em palestra na USP, Moraes pede pela regulamentação das redes sociais
A defesa de Simone também o acusou de estelionato, fraude processual, falsidade ideológica e associação criminosa, mas os crimes foram descartados pela polícia. Ela pedia mais de R$ 1 milhão do ator em uma ação por danos morais e materiais. Anteriormente, a defesa de Lima Duarte disse que ele era alvo de calúnias e difamações.
Simone recebeu R$ 30 mil quando ainda estava no hospital e já havia assinado um acordo com o ator, que prestou atendimento a ela na época. O caso foi finalizado pela Polícia Civil e encaminhado para a análise do Ministério Público e da juíza em 6 de fevereiro de 2024. O ator, uma neta dele, a vítima e outras seis pessoas prestaram esclarecimentos.
++ Justiça toma decisão final sobre ação milionária do lago de Neymar
O artista, em depoimento, afirmou que dirigia a cerca de 40 quilômetros por hora quando a motociclista bateu no seu carro. A CNH dele estava no prazo de 30 dias para renovação. Lima Duarte disse ainda que ficou no local até o resgate e não estava sob efeito de remédios ou de álcool. O Ministério Público analisou o inquérito e entendeu que se tratava de caso para arquivamento, o que foi acatado pelo tribunal no dia 23 de fevereiro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.