O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreria derrota em todos os cenários contra Jair Bolsonaro (PL), caso as eleições fossem realizadas hoje, de acordo com um levantamento feito pela Paraná Pesquisas, realizado de 16 a 19 de abril, e divulgado nesta terça-feira (22).
++ Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ e grava ataque homofóbico
Segundo a pesquisa, o político venceria o atual chefe do Executivo em todos os turnos, caso fosse liberado para concorrer as eleições de 2026. Hoje, o ex-presidente está inelegível por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na primeira simulação, com 6 candidatos, Bolsonaro possui 38,5% das intenções de voto, contra 33,3% de Lula. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em 3º lugar, com 9,7%.
No segundo cenário, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ocupa o lugar do marido. Segundo o estudo, ela possui 31,7% dos votos e empata tecnicamente com Lula, que pontua 33,7%. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
++ Cachorrinha espera ansiosa para ‘se maquiar’ com a tutora
A pesquisa ouviu 2.020 pessoas em 160 municípios das 27 unidades da Federação de 16 a 19 de abril de 2025, em entrevistas presenciais. A margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.