O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu o jogo sobre as expectativas para as eleições de 2026 no Brasil, após a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos. Inelegível por oito anos, o político reagiu à possibilidade de ter Michel Temer (MDB) como seu vice, caso reverta a situação.
++ Zelensky alerta para aumento de instabilidade após confrontos com soldados norte-coreanos
Em entrevista à Folha de S. Paulo, nesta última quinta-feira (7), o líder da direita brasileira ressaltou que o Republicano possui apreço por ele, e que pretende usar a pressão do “homem mais forte do mundo” para tentar reverter a inelegibilidade no Brasil.
“Acredito que o Trump gostaria que eu fosse elegível. Ele que vai ter que dizer isso aí, mesmo que tivesse conversado com ele, não falaria. Tenho certeza de que ele gostaria que eu viesse candidato”, disparou Bolsonaro. “Está na mídia, não sei se é verdade ou não, eu não falo sobre esse assunto, é o [Michel] Temer [MDB] de vice”, acrescentou o político.
A referência de Bolsonaro se diz à reportagem do jornalista paranaense Esmael de Moraes, que afirma que ele quer o também ex-presidente como vice em virtude das “boas relações com ministros do STF, como Alexandre de Moraes, Barroso e Gilmar Mendes”, e deixou em aberto a possibilidade.
“Ele é garantista, é um ex-presidente. O impeachment [de Dilma Rousseff em 2016] abriu uma brecha para eu me candidatar. Não existe impeachment sem vice”, disse Bolsonaro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.