O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez declarações curiosas sobre suas expectativas para as eleições de 2026. O político, que está inelegível, afirmou que Donald Trump, recém-eleito para a presidência dos Estados Unidos, vai ajudá-lo em sua ‘campanha’ para os próximos dois anos.
++ Alexandre de Moraes se pronuncia sobre atentado terrorista em Brasília: “Não é fato isolado”
Em entrevista , o antigo chefe do Executivo argumentou que “Trump vai investir no Brasil pelos valores de seu povo” para que o país “desequilibre positivamente para a democracia e a liberdade na América do Sul”, e que evite que “não mergulhemos numa ditadura que se avizinha”.
“Eu não tenho essa liberdade toda para conversar com ele, apesar de conhecer alguns assessores, que estão sendo pré-anunciados para compor seu gabinete. Mas acredito que ele tenha um interesse enorme no Brasil pelo seu tamanho, pelas suas riquezas, pelo que representa o nosso povo”, declarou Jair Bolsonaro.
++ STF vai retomar com o uso de grades após explosões
“E como um país que realmente possa aqui, como exemplo, desequilibrar positivamente para democracia, para a liberdade, toda a América do Sul. Então, ele vai investir no Brasil sim, no meu entender, no tocante a fazer valer os valores do seu povo, que é muito semelhante do nosso. Que, através da liberdade expressão, nós possamos aqui sonhar e não mergulharmos mais ainda numa ditadura que se avizinha”, disse o ex-presidente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.