A brincadeira levou a muitas piadas online. (Foto: Instagram)
Gusttavo Lima e Andressa Suita são alvo de investigação por vídeo do filho. (Foto Instagram)
O vídeo publicado por Andressa Suita, no dia 1º de julho, mostrando seu filho Gabriel, de 7 anos, dirigindo um carro, gerou polêmica nas redes sociais. (Foto Instagram)
E repercutiu no Detran-GO. (Foto Instagram)
O presidente do órgão, Delegado Waldir, repudiou a atitude do casal. (Foto Instagram)
E solicitou a investigação da conduta dos pais. (Foto Instagram)
Segundo o Detran-GO, as imagens são inaceitáveis. (Foto Instagram)
Eles podem incentivar outras crianças a imitarem o comportamento perigoso. (Foto Instagram)
O órgão ressalta que as celebridades, por terem grande influência, devem ser exemplos positivos para a sociedade. (Foto Instagram)
O caso ainda está em investigação pela Polícia Civil. (Foto Instagram)
Ainda não há informações sobre a abertura de inquérito formal. (Foto Instagram)
É importante lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é proibido para menores de 18 anos dirigirem veículos automotores. (Foto Instagram)
Dirigir sem carteira de habilitação é uma infração grave que coloca em risco a vida do condutor e de outras pessoas. (Foto Instagram)
Outro aspecto que chamou a atenção dos internautas foi que o caçula, Samuel, de 5 anos, estava no banco do carona. (Foto Instagram)
No vídeo, as crianças aparecem sem cinto de segurança. (Foto Instagram)
E o mais novo fica de pé no banco, soltando um grito de empolgação e colocando a cabeça para fora do teto solar. (Foto Instagram)
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) tornou Gusttavo Lima e sua esposa, Andressa Suita, alvo de uma ação. Isso porque, o órgão solicitou uma investigação para a Polícia Civil, com o objetivo de apurar a conduta do casal após Gabriel, de 7 anos, filho mais velho do casal, surgir dirigindo um carro.
De acordo com os representantes da Justiça, o conteúdo, que foi publicado pela influenciadora digital em suas redes sociais, está sob análise da Delegacia de Polícia de Bela Vista de Goiás, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe pessoas menores de 18 anos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O Detran, por sua vez, divulgou uma nota de repúdio à atitude de Gusttavo Lima e Andressa Suita, apesar de estarem sob segurança, em uma propriedade privada. “Repudio quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por por parte da população”, declarou o delegado Waldir, presidente da instituição.
Apesar do risco, não é considerado crime que o menor de idade tenha dirigido, visto que aconteceu em um ambiente privado não aberto à circulação. E os responsáveis, por sua vez, não seriam punidos legalmente sobre o episódio, tendo em vista que, segundo a Lei nº 9.503, o código de trânsito apenas regulamenta o trânsito.