O empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), anunciou, no último sábado (17), que encerrou suas operações no Brasil. Isso porque, a plataforma publicou um ofício do STF, assinado por Alexandre de Moraes, onde é requerida a derrubada de alguns perfis vinculados à extrema direita.
++ Brasileiros perdem R$ 23,9 bilhões em jogos online, revela estudo do Itaú
O governo Lula, por sua vez, se manifestou sobre a decisão do bilionário, que manterá os serviços para os usuários brasileiros. No entanto, os funcionários da empresa no país foram demitidos e o escritório será fechado.
João Brant, secretário nacional de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, usou a própria rede social de Musk para classificar a iniciativa do bilionário como “patética”.
“Como mostra a ordem judicial publicada pelo próprio Twitter/X, a empresa vinha ignorando ordens judiciais e fugindo das intimações. Atitude patética para uma empresa que controla esta plataforma com o tamanho que tem no Brasil”, escreveu Brant.
++ Piloto acusa TV Globo de manipular entrevista sobre acidente com avião
“Agora fecham o escritório para ‘proteger os funcionários’ (que não teriam qualquer risco se recebessem as intimações) e é muito provável que deixem de cumprir qualquer ordem judicial. Estão forçando um pênalti e tentando jogar no STF o ônus político de uma decisão que tem fundo comercial”, destacou o secretário do governo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.