Governo Lula é aprovado pela primeira vez entre evangélicos, diz pesquisa. (Foto: Agência Brasil)
Desde que assumiu o Governo Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta o desafio de reconquistar a aprovação de milhares de brasileiros. (Foto: Agência Brasil)
Desta vez, em uma nova pesquisa divulgada, ele cresceu em nível de aprovação entre os evangélicos. (Foto: Agência Brasil)
Segundo o levantamento feito pela Genial/Quaest, cerca de 50% dos evangélicos aprovam o trabalho do político esquerdista. (Foto: Agência Brasil)
A desaprovação é avaliada em 46%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. (Foto: Agência Brasil)
Lula ainda tenta reconquistar o prestígio de outros milhares de brasileiros após um período eleitoral marcado por escândalos e uma polarização ideológica acirrada. (Foto: Canal GOV)
Para o levantamento, foram ouvidas cerca de 2.029 pessoas, entre os dias 10 e 14 de agosto. (Foto: Canal GOV)
A pesquisa ainda apontou que a maioria do público católico (63%) e outros eleitores de outras religiões/sem religião (64%) aprovam o trabalho do presidente Lula. (Foto: Canal GOV)
Anteriormente, a rejeição a Lula era de 51% e o apoio ficou em 44%.. (Foto: Canal GOV)
Lula cresceu cerca de seis pontos percentuais, visto que em junho, o cenário era negativo. (Foto: Canal GOV)
Recentemente, inclusive, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto reunindo medidas para fortalecer a segurança pública no Brasil. (Foto: Agência Brasil)
Atualmente, militares da ativa são proibidos de se filiar a partidos políticos, mas têm conseguem liberação de se candidatarem às eleições sob licenças temporárias do serviço. (Foto: Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que realizará uma cirurgia no quadril em breve. Ele contou que possui um problema antigo na cabeça do fêmur, e que a dor se tornou frequente ultimamente. (Foto: Canal Gov)
Lula anuncia que fará cirurgia e será afastado da presidência: “Dor o dia inteiro”. (Foto: Canal Gov)
“Eu quero fazer a cirurgia porque não quero ficar com dor […] Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”, disse Lula. (Foto: Canal Gov)
A pesagem do avião será ajustada antes do pouso. (Foto: Instagram)
“Eu estou como jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está sentindo uma dor, para não ir para o banco””, declarou Lula. (Foto: Canal Gov)
Desde que assumiu o Governo Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta um grande desafio em todas as áreas, incluindo a tentativa de reconquistar a confiança de milhares de brasileiros. Desta vez, em uma nova pesquisa divulgada na última quarta-feira (16), ele cresceu em nível de aprovação entre os evangélicos.
Segundo o levantamento feito pela Genial/Quaest, cerca de 50% dos evangélicos aprovam o trabalho do político esquerdista, enquanto a desaprovação é avaliada em 46%. Não sabem ou não responderam pontuou em 5%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na saga de tentar reconquistar o prestígio de outros milhares de brasileiros após um período eleitoral marcado por escândalos e uma polarização ideológica acirrada, Lula cresceu cerca de seis pontos percentuais, visto que em junho, o cenário era negativo: a rejeição era de 51% e o apoio ficou em 44%. O crescimento é de celebrar, visto que a reviravolta aconteceu em oito meses desde que iniciou o mandato, em 1º de janeiro.
A pesquisa ainda apontou que a maioria do público católico (63%) e outros eleitores de outras religiões/sem religião (64%) aprovam o trabalho do presidente Lula. Para o levantamento, foram ouvidas cerca de 2.029 pessoas, pessoalmente, entre os dias 10 e 14 de agosto. O nível de confiança da pesquisa é 95%.