Início Notícias Governo Indiano indeniza casal brasileiro em que mulher sofreu estupro coletivo

Governo Indiano indeniza casal brasileiro em que mulher sofreu estupro coletivo

Um casal de turistas brasileiros foi vítima de um ataque brutal na Índia, onde a mulher foi estuprada coletivamente e o marido espancado. O incidente ocorreu no distrito de Dumka, no estado de Jharkhand, no norte do país, enquanto o casal acampava perto de uma delegacia de polícia.

++Anitta pede apoio de Lula para ajudar brasileiros presos na Turquia

Após o ocorrido, o governo de Jharkhand concedeu uma indenização de 1 milhão de rúpias (equivalente a aproximadamente R$ 59,7 mil) ao marido. O vice-comissário do distrito de Dumka, Anjaneyulu Dodde, afirmou que estão conduzindo uma investigação minuciosa e que estão empenhados em garantir um julgamento e uma condenação rápidos.

Os turistas brasileiros, que viajavam por países asiáticos há meses, foram levados para uma “casa segura” do governo após o ataque. O marido agradeceu ao governo de Jharkhand pela rápida investigação, informando que três ou quatro pessoas já foram presas. A polícia continua procurando entre oito e dez pessoas envolvidas na agressão e no estupro coletivo.

++Brasileira relata pela primeira vez sobre estupro que sofreu de 7 homens na Índia

De acordo com a legislação indiana, o estupro é punível com pelo menos dez anos de prisão, e o estupro coletivo pode resultar em prisão perpétua. O casal planeja deixar a Índia nesta terça-feira (5) de motocicleta e viajar para o Nepal, de onde seguirão para a Espanha.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.