- Jô Soares deixou um legado de humor e sabedoria. (Foto: Instagram)
- A atriz destacou o racismo estrutural no Brasil. (Foto: Instagram)
- Todas as novelas da TV Globo que tiveram protagonistas negros e você não sabia (Foto: Globo)
- ‘A Cabana do Pai Tomás’ (1969): Ruth de Souza, considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira, foi a protagonista da trama ao lado de Sérgio Cardoso, que utilizou blackface para interpretar o mocinho. (Foto: Memória Globo)
- ‘Cama de Gato’ (2009): Camila Pitanga interpretou a protagonista da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, onde formou triângulo amoroso com Marcos Palmeira e Paolla Oliveira. Ela ficou marcada por ser a primeira protagonista negra no horário das seis. (Foto: Memória Globo)
- Ela explicou que isso é uma forma de proteção, não vaidade. (Foto: Instagram)
- Taís revelou que orienta o filho a não sair desarrumado. (Foto: Instagram)
- ‘Lado a Lado’ (2012): Camila Pitanga e Lázaro Ramos interpretaram o casal protagonista da novela que se tornou vencedora do Emmy Internacional de 2013. (Foto: Memória Globo)
- ‘Geração Brasil’ (2014): Taís Araújo viveu um dos papéis principais da trama, repetindo a parceria de sucesso com os autores, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. (Foto: Memória Globo)
- ‘Babilônia’ (2015): Camila Pitanga viveu uma das três protagonistas da novela das nove, considerada até então o maior fracasso do horário nobre global. (Foto: Memória Globo)
- ‘Velho Chico’ (2016): Camila Pitanga formou par romântico com Domingos Montagner, que morreu durante o intervalo das gravações da novela. O folhetim, inclusive, é o mais recente dela no gênero. (Foto: Memória Globo)
- ‘Malhação: Pro Dia Nascer Feliz’ (2016): Aline Dias ganhou destaque ao interpretar a primeira protagonista negra da novela teen. (Foto: Memória Globo)
- ‘Malhação: Viva a Diferença’ (2017): Heslaine Vieira interpretou uma das cinco protagonistas da temporada, conhecida como ‘As Five’. (Foto: Globo)
- ‘Bom Sucesso’ (2019): David Junior interpretou um dos protagonistas da novela, e formou triângulo amoroso com Grazi Massafera e Rômulo Estrela. (Foto: Globo)
- ‘Amor de Mãe’ (2019): Jéssica Ellen interpretou Camila, uma das filhas de Lurdes (Regina Casé), e foi destaque na novela. (Foto: Globo)
- ‘Cara e Coragem’ (2022): Paulo Lessa e Taís Araújo interpretaram dois dos quatro protagonistas da novela das sete, que não fez tanto sucesso em audiência. (Foto: Globo)
- ‘Travessia’ (2022): Lucy Alves interpretou a grande mocinha da novela das nove, que apesar do posto, foi ofuscada por Chiara, vivida por Jade Picon. (Foto: Globo)
- ‘Vai na Fé’ (2023): Sheron Menezzes e Samuel de Assis interpretam o casal principal da atual novela das sete, que faz o maior sucesso em audiência e nas redes sociais. (Foto: Globo)
- ‘Amor Perfeito’ (2023): Diogo Almeida, que forma par romântico com Camila Queiroz, é tido como um dos grandes galãs da Globo atualmente. (Foto: Globo)
- ‘Terra e Paixão’ (2023): Barbara Reis atualmente vive a primeira protagonista da carreira, na atual novela das nove do canal. (Foto: Globo)
A Globo teve um pedido de condenação a ser acionado pelo Procon-SP, em uma ação movida contra a emissora sobre uma propaganda, considerada enganosa, para o pay-per-view do Campeonato Brasileiro de 2019, num valor de R$ 9,9 milhões.
++ Congresso entra em semana remota por conta do São João
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o caso, que corre na 6ª Vara de Fazenda Pública do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), teve sua ação iniciada na época, e condenação em todas as instâncias, sem possibilidade de mais recurso.
Segundo o Procon, a Globo veiculou publicidade dos seus canais Premiere e Premiere Play sobre a transmissão de todos os jogos das séries A e B da competição, tendo sido anunciado antes do fechamento do acordo de direitos de imagem com Palmeiras e Athletico-PR.
Em março de 2022, a 9ª Câmara de Direito Público do TJ-SP julgou o caso na última instância, com decisão desfavorável para a emissora da família Marinho. A Globo recorreu na decisão, sob alegação que o Procon não demonstrou as práticas abusivas cometidas, e negou as infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
++ Trabalhador de Alagoas perde R$ 12 mil no “jogo do tigrinho”
No entanto, a Justiça manteve o entendimento de que a multa é aceitável, principalmente pela arrecadação do Premiere, o pay-per-view de futebol na Globo. O Procon usará a quantia da condenação da emissora no caso judicial para propagandas sobre defesa do consumidor.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.