Início Notícias Brasil Gleisi Hoffmann critica Globo após entrevista polêmica com Lula envolvendo Moro

Gleisi Hoffmann critica Globo após entrevista polêmica com Lula envolvendo Moro

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, usou as redes sociais e fez uma “correção” sobre a entrevista exibida pelo ‘Fantástico’, da Globo, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

++ Médico afirma que Lula correu risco de morte

Isso porque, na ocasião, foi relembrado a questão da Lava Jato e do senador Sergio Moro (União), então juiz, que foi condenado pela parcialidade com que julgou os processos da força-tarefa, entre eles o que resultou na prisão do petista por 580 dias.

Através do X (antigo Twitter), Gleisi entrou em defesa de Lula, e fez seus apontamentos sobre a matéria veiculada pela Globo. “Corrigindo o Fantástico: Lula nunca teve direito à presunção de inocência porque foi processado e julgado por um ex-juiz parcial, não apenas incompetente. E o seu direito de defesa foi cerceado por Sergio Moro e pelos desembargadores do TRF-4, que negaram sistematicamente pedidos de perícias e produção de provas”, explicou ela.

++ Defesa de Braga Netto se pronuncia após prisão por tentativa de golpe de Estado

“Ao tentar corrigir Lula e defender seu apoio à Lava Jato, a Globo esqueceu de dizer que Lula foi condenado “por fatos indeterminados” e que os abusos contra ele, a começar pela condução coercitiva ilegal, só foram reconhecidos e corrigidos quando o caso chegou ao STF”, concluiu a aliada de Lula.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.