Na última sexta-feira (30), o cantor e compositor Gilberto Gil, aos 81 anos de idade, subiu ao palco em Salvador, na Bahia, junto com sua família, para apresentar o espetáculo “Nós, a Gente”. O clima de celebração contagiou o público presente, mas um momento chamou a atenção e se tornou viral na internet. quando o artista estava afinando o violão.
++ Fernanda Lima expõe dificuldades após saída da Globo: “É diferente”
Enquanto o artista estava afinando o violão, o público começou a entoar em coro uma palavra: “inelegível”. Essa manifestação fazia alusão à recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou a inelegibilidade do ex-presidente da república Jair Bolsonaro por oito anos, a partir das eleições de 2022.
O artista, por sua vez, não escondeu sua satisfação com a notícia. Em um registro divulgado pelo site Alô Alô Bahia o cantor aparece dando seu posicionamento. “Pela parte que me toca bem pessoalmente, sei que vou estar livre disso por pelo menos 8 anos”, comemorou.
++ Tiago Ramos procurou centro espírita para acabar com a família de Neymar
Entenda a condenação de Bolsonaro
O julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi retomado, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), formou a maioria, de 4 votos a 1 pela condenação e inelegibilidade do ex-mandatário, nos próximos oito anos. Ele está impedido de concorrer nas eleições de 2024, 2026,2028 e 2030.
O candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, o general Walter Braga Netto, foi excluído da ação, que acusava a chapa o abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante a reunião entre o presidente com os embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em 18 de julho do ano passado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.