O atacante Gabigol, do Flamengo, irá a julgamento por tentar fraudar um exame de controle de doping após ser denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem, nessa quinta-feira (21/12). A tentativa aconteceu no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, no Rio, em 8 de abril. A informação é do GE.
++ Flávio Bolsonaro elogia programa do Ministério da Justiça
Gabigol tem 27 anos e poderá ser punido com suspensão de até quatro anos. O jogador enfrentará julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que tipifica a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A data não foi definida.
O craque teria dificultado a realização do exame ao prejudicar o trabalho dos oficiais, os desrespeitando e negligenciando os procedimentos adequados desde o início da coleta, às 8h40. Os demais jogadores do elenco, segundo relatos adicionados à denúncia, foram submetidos ao exame antes do treino das dez horas.
++ Suspeita de envenenamento passa por audiência de custódia e continua presa
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o ‘doping surpresa’, sem aviso prévio, nos centros de treinamentos dos clubes. Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio. A defesa do jogador está sendo feita por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS