O senador Flávio Bolsonaro elogiou o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, pelo lançamento do programa Celular Seguro. A plataforma pretende bloquear imediatamente celulares roubados para desencorajar esse tipo de crime.
“É uma iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população. Espero que surta efeito. Dez dias antes de o Cappelli fazer o anúncio, eu havia protocolado um projeto de lei no Senado com o mesmo objetivo, para que a autoridade policial comunique à Anatel os casos de roubos e furtos para agilizar o bloqueio”, disse Flávio Bolsonaro.
++ Deputado do PT dá tapa na cara de colega bolsonarista na Câmara
Flávio acredita que o lançamento do programa pelo Ministério da Justiça dará impulso a seu projeto e pode acelerar a aprovação no Congresso para que se torne lei.
O programa Celular Seguro já está disponível via aplicativo e plataforma web. Ao alertar sobre o sumiço do aparelho, a iniciativa possibilitará, em poucos cliques, o bloqueio do celular e das contas em bancos, e-mails e apps de compras.
++ Jovem de 18 anos, que estava grávida de quíntuplos, lamenta ameaças contra o ex
Quando o usuário faz a denúncia pela internet ou pelo celular de uma pessoa de confiança previamente cadastrada, as instituições e empresas participantes recebem um alerta e, a partir disso, cada uma efetuará uma ação.
No dia de inauguração da plataforma, o Celular Seguro alcançou mais de 276 mil cadastros.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS