O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sobre as expectativas em torno de uma eventual vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que ocorrerão no final do ano.
++ Confronto histórico: Biden e Trump trocam acusações em debate eleitoral acalorado
Em entrevista ao portal UOL, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou que a possibilidade seria uma oportunidade perfeita para envolver seu pai, inelegível, à corrida presidencial de 2026.
“Olha, tem muita água para passar embaixo desta ponte. Você fala ‘Eduardo, é certeza’? Com certeza não é”, declarou Eduardo Bolsonaro. “Mas uma crise se aprofundando [no Brasil], uma eleição nos Estados Unidos com Trump… Porque a eleição nos Estados Unidos vai afetar o resto da região. Temos aqui [na América do Sul países] que não são de esquerda: Argentina, Uruguai, Paraguai e Equador”, disse.
++ Irmã do Rei Charles III, princesa Anne, recebe alta do hospital quatro dias depois de cair de cavalo
“Depois de se aproximar do entorno do Trump, da família do Trump, você começa a ter notoriedade. O Trump me recebeu, aí eu fui à Hungria e o Viktor Orbán [primeiro-ministro] me recebeu. As portas foram se abrindo”, observou o deputado. Eduardo, por sua vez, não poupou elogios pelo ex-presidente dos EUA.
“Teve muita sinergia, porque ele basicamente fazia tudo que meu pai faz: apoio à polícia, redução de taxas de tributos, etc. Então, surgiu uma agenda convergente. Peguei amizade com os assessores dele, com o filho dele, o Don Junior [Donald Trump Junior]”, contou o herdeiro de Bolsonaro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.