- Por falta de provas, Daniel Alves é absolvido pela justiça da Espanha. (Foto: Reuters)
- O Tribunal Superior da Catalunha anulou a condenação de Daniel Alves. (Foto: Instagram)
- Daniel Alves é visto andando de mãos dadas com Joana Sanz, em Barcelona. (Foto: Instagram)
- Daniel Alves, após ser libertado nesta segunda-feira (25/3) mediante o pagamento de 1 milhão de euros de fiança. (Foto Instagram)
- Daniel Alves pode receber valor da fiança de volta. (Foto Instagram)
- Daniel Alves é solto após pagar fiança. (Foto Instagram)
- Daniel Alves ficará em sua mansão que adquiriu durante seu período como jogador do Barcelona, nos arredores da cidade espanhola. (Foto Instagram)
- Lembrando que a família de Neymar já havia contribuído uma vez, pagando uma multa de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil) como parte de uma indenização à vítima, o que ajudou a reduzir a pena de Daniel Alves. (Foto Instagram)
- No entanto, houve também quem protestasse contra a libertação de Daniel Alves, que passou mais de um ano na prisão por acusações de violência íntima. (Foto Instagram)
- Ney Alves, irmão do ex-jogador, compartilhou uma foto da sua saída da prisão, expressando confiança na inocência de Daniel e sua determinação em provar isso ao mundo. (Foto Instagram)
- O ex-jogador Daniel Alves, sentenciado a quatro anos e meio por violência íntima, deixou a prisão nesta segunda-feira (25/3). (Foto Instagram)
- A polícia catalã precisou intervir para controlar a situação na porta do Brians 2 durante a saída de Daniel Alves. (Foto Instagram)
- Agora, a família também é apontada como a fonte do valor que deve ser pago pela fiança de Daniel Alves. (Foto Instagram)
- Daniel Alves não paga fiança e continua preso. (Foto Instagram)
- Paga por Daniel Alves à vítima não deve ser considerada como atenuante da pena. (Foto Instagram)
Depois de ter absolvido pela Justiça da Catalunha, na Espanha, o ex-jogador Daniel Alves deve receber de volta o valor da fiança pago anteriormente.
++ Justiça da Espanha alega falta de provas para absolver Daniel Alves
O ex-lateral deixou a prisão em Barcelona em março de 2024, após pagar fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões na cotação da época.
O brasileiro passou a viver em liberdade provisória, com uma série de medidas cautelares, como a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol.
Nesta semana ele foi absolvido por falta de provas, se livrando das acusações.
++ Justiça da Catalunha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual
Em entrevista à CNN, o advogado Eduardo Maurício, que atua no Brasil, Espanha, Portugal e Hungria, explicou que a legislação espanhola prevê que, em caso de absolvição, o valor depositado em juízo como fiança, que tem caráter indenizatório à vítima, deve ser restituído ao réu.
“Pela absolvição do Daniel, ou seja, por ele não ter praticado o crime, né? Pelo menos esse é o entendimento da segunda instância da corte espanhola. […] Ele tem o direito de revogação de todas as medidas cautelares impostas e, sobretudo, estar levantando a fiança”, explicou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.