A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira (20), e rasgou o verbo em torno da declaração de teor preconceituoso pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu primeiro discurso de volta ao cargo na cerimônia de posse.
++ Lula revela pressão no penúltimo ano do terceiro mandato: “2026 já começou”
Na ocasião, o líder republicano afirmou que pretende extinguir diversos programas de diversidade, e que alterará políticas federais sobre gênero no país. Além disto, ele declarou que, na política oficial do país, a meta é que “existam apenas dois gêneros, masculino e feminino”.
Através do X (antigo Twitter), Erika Hilton repudiou o discurso preconceituoso proclamado por Trump. “Trump volta ao poder com uma agenda que ameaça os direitos humanos, a diversidade e o próprio futuro do planeta”, iniciou.
“Sua retórica autoritária e suas políticas retrógradas representam retrocessos iminenentes para conquistas fundamentais. Não podemos silenciar diante do avanço do autoritarismo, das mentiras e dos avanços de agendas reacionárias”, declarou a parlamentar, que incentivou a permanência em políticas que visem a luta contra o preconceito de maneira geral.
++ Gleisi Hoffmann rasga o verbo contra família de Bolsonaro: “Não tiveram vergonha”
“Seremos atacadas, mas é hora de partir pá a ofensiva e coordenar uma resistência global, de defesa intransigente das democracias, da dignidade humana e de um mundo mais justo. Que sigamos unidos contra qualquer ameaça aos nossos direitos”, pontuou Erika Hilton.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.