31 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 22, 2025
Mais

    Elon Musk quebra o silêncio após acusações de gesto nazista em posse de Trump

    Date:

    Elon Musk se pronunciou pela primeira vez em torno das graves acusações de que teria feito uma “saudação nazista” durante discurso após a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta última segunda-feira (20).

    ++ Biden concede indultos preventivos horas antes de deixar o cargo, nos EUA

    Através do X (antigo Twitter), o empresário rebateu: “Francamente, eles precisam melhorar os truques sujos. O ataque de ‘todo mundo é Hitler’ está tão batido”, escreveu.

    Posteriormente, o proprietário do X, da SpaceX e da Tesla publicou a mensagem em resposta a um perfil que afirmou que “a saudação nazista era apenas uma parte da campanha dos ‘truques sujos’”, onde resgatava uma publicação antiga de Musk afirmando que já votou no Partido Democrata, mas que parou depois que “eles se tornaram o partido da divisão e do ódio” e que esperaria a “campanha de truques sujos contra ele começar”.

    ++ Trump sobre o Brasil: “Nós não precisamos deles, eles precisam de nós”

    O gesto feito por Musk ocorreu após ele ter concedido agradecimentos aos presentes por “terem feito acontecer” a posse do político republicano. Ao final da fala, ele pôs a mão no coração e estendeu o braço esquerdo com a palma da mão aberta, como se jogasse para o público. “Meu coração está com vocês. É graças a vocês que o futuro da civilização está assegurado. Graças a vocês”, declarou, na ocasião.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes