A Polícia Federal estendeu uma operação que busca realizar a prisão de diversos candidatos espalhados pelos quatro cantos do Brasil, e que mesmo na disputa pelas eleições municipais deste ano, possuíam mandados de prisão em aberto.
++ Menino de 4 anos é deixado morto em PA do ES; padrasto foi preso
As prisões, de acordo com o órgão, foram feitas em diversos estados do país e atingem candidatos de vários partidos. De terça-feira (17) até a última quinta (19), foram 19 candidatos presos, sob acusação de crimes como dívida por pensão alimentícia, tráfico de drogas, corrupção, porte ilegal de arma, promoção de imigração ilegal, e estupro.
Pela lei, um mandado de prisão em aberto não impossibilita que alguém dispute uma eleição. Todavia, a proibição vale para condenados de forma definitiva. No caso de pensão, nem mesmo uma condenação tiraria o candidato da disputa pelo pleito.
++ Lula fala que Direitos Humanos são como “batata fria” para descascar
No último final de semana, inclusive, três apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que lançaram candidatura nas eleições municipais, foram presos pela PF, mesmo tendo ordens de prisão expedidas pela Justiça.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.