Em declaração feita durante o evento de anúncio da ampliação do Brics, no último dia 24 de agosto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou atenção ao ter afirmado que o Brasil deixou de ser considerado um país de terceiro mundo, e agora é visto como ‘Sul Global’. O país, inclusive, pode voltar a fazer parte do grupo das 10 maiores economias do mundo ainda em 2023.
++ William Waack é detonado na web após artigo polêmico contra Lula
De acordo com um levantamento da Austin Rating, com base nas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI), que apontam para um crescimento de 2,1% da economia brasileira neste ano, na atualização divulgada em julho, se tornando além do esperado pelo mercado financeiro, que aguardava apenas 0,3% em relação ao trimestre anterior.
Nesta sexta-feira (1), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,9% no período de abril a junho deste ano. Deste modo, a expectativa é que o Brasil tenha um avanço de 2,4% do PIB anual.
++ Lula sanciona novo salário mínimo e correção do Imposto de Renda
A projeção das 15 maiores potências econômicas do mundo incluem os Estados Unidos como líder, seguido por China, Japão, Alemanha, Índia, Reino Unido, França, Itália, Canadá e então, o Brasil. A última vez que o país esteve nessa posição foi em 2017, durante o governo de Michel Temer (MDB).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.