Início Notícias Brasil Eduardo Bolsonaro teme pela morte do pai em live: “Imagina se morre...

Eduardo Bolsonaro teme pela morte do pai em live: “Imagina se morre amanhã?”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou acerca da possibilidade de ser desenvolvido um novo cenário para as eleições de 2026 em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mediante a atual probabilidade dele não conseguir reverter a inelegibilidade.

++ Luciano Huck diz que o Brasil é cercado de injustiça: “Muito desigual”

Durante uma live realizada na noite do último domingo (1), através do YouTube, o parlamentar elogiou irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), “que chega carregando o piano nas costas, tomando de tudo quanto é lado, às vezes fogo-amigo” e levantou a hipótese do pai vir a falecer.

“Tem um provérbio que fala que o inteligente também pensa na morte. Imagina se Bolsonaro morre amanhã? Pode acontecer. O que você acha que vai acontecer no movimento da direita? Acha que vai ter assim uma convergência em torno de um nome para 2026? Acha que o pau vai quebrar? Acha que vai ter uma estratégia dentro do Congresso Nacional Acha que vai ser caos?”, disparou Eduardo Bolsonaro.

Em seguida, o filho “03” de Bolsonaro criticou o que ele aponta como “egoísmo” e a “inveja” dos que buscam desenvolver uma possível “terceira via” dentro da direita brasileira. “A figura do líder sustenta tudo isso e quando ela deixa de existir, vários problemas começam a surgir. Por isso não consigo entender como algumas pessoas trabalham de maneira sorrateira – e é a pior coisa que tem, né? – para tentar derrubar ele [Bolsonaro]? Exclusivamente para levantar o nome próprio. Isso ai chama egoísmo, inveja”, disse.

++ Bolsonarista é considerado foragido após quebrar tornozeleira e desafiar Moraes

Por fim, Eduardo pediu pela anistia ao seu pai, que recentemente foi indiciado por ter sido acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022, dentre outros crimes. “Eu tenho falado por ai: por onde quer que eu vá, vou levantar a bandeira da anistia. Porque é o que mais importa. Mais importa que meu mandato. Se eu estou pensando em sair candidato a senador, se troco ideia com o Valdemar [da Costa Neto, presidente do PL], com meu pai, e estou encontrando um certo amparo, é para fazer esse tipo de coisa“, afirmou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais no Facebook.