Início Notícias Deputado bolsonarista recusa depoimento à Polícia Federal e afronta STF

Deputado bolsonarista recusa depoimento à Polícia Federal e afronta STF

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) recusou a prestação de um depoimento na Polícia Federal, na última terça-feira (5), em meio à investigação iniciada após ter chamado o delegado de “bandido”.

++ Tarcísio de Freitas dispara sobre candidatura como presidente: “Vai se manter”

A declaração do político bolsonarista contra o delegado da PF, Fábio Alvarez Schor, ocorreu no dia 14 de agosto. Na ocasião, ele o chamou de “abusador de autoridade” e “bandido” ao comentar acerca da prisão de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e ainda levou uma foto do delegado para expor durante o discurso na Câmara dos Deputados.

Durante sessão realizada na noite da última segunda-feira (4), Marcel van Hattem declarou que as ordens do Supremo Tribunal Federal (STF) seriam “ilegais” e “inconstitucionais”.

++ Após quase vitória de Trump, equipe de Kamala se prepara para processos judiciais

“Não comparecerei diante de um delegado da Polícia Federal para dar quaisquer explicações, porque a Constituição me garante, pelo artigo 53, a inviolabilidade civil e criminal por quaisquer das minhas opiniões, palavras e votos”, disse o deputado federal. “Não irei depor na Polícia Federal porque não vou obedecer a ordens ilegais e inconstitucionais, de quem quer que elas venham”, completou o bolsonarista.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.