Início Notícias Brasil Datena abre ação na Justiça contra Pablo Marçal após alvo de ofensa...

Datena abre ação na Justiça contra Pablo Marçal após alvo de ofensa em debate

José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, recorreu na Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo com uma notícia-crime contra Pablo Marçal (PRTB) por calúnia e difamação.

++ Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão

A ofensa, segundo foi assinado pelos advogados de defesa do apresentador, é referente às acusações de assédio s3xual contra ele, aos quais já foram arquivadas, mas foram mencionadas pelo ex-coach, no polêmico debate promovido pela TV Cultura no último domingo (15).

Na ocasião, Marçal chamou Datena de “Jack”, uma gíria usada em presídios para designar presos por estupro. e se referia à grave acusação contra o apresentador relatada em 2018, pela repórter Bruna Drews, na época contratada pela Band.

A notícia-crime assinada pelo criminalista Roberto Podval e mais seis advogados de Datena, argumenta que “a conduta de Pablo Marçal é manifestamente ilegal, ardilosa, politiqueira e mesquinha, e deve ser banida pela Justiça Eleitoral, tendo em vista se tratar de atitude que visa confundir o eleitor e manchar a honra e a imagem de adversário”.

++ Diretora da Jovem Pan se demite após fake news sobre Gusttavo Lima

Além dito, o documento acrescenta que “os fatos aqui descritos configuram os crimes eleitorais de calúnia, difamação e injúria, previstos nos artigos 324, 325 e 326 do Código Eleitoral”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.