O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) afirmou que a Seleção Brasileira pode ficar fora do torneio de futebol das Olimpíadas de Paris, caso seja mantida a intervenção na CBF, comandada pelo interventor José Perdiz. O Brasil é o atual bicampeão do futebol olímpico.
Autor de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, o PCdoB apresentou ao ministro Gilmar Mendes, nessa terça-feira (2/1), um pedido de urgência ao caso.
++ Com Tarcísio, PM de São Paulo é mais letal que em 2022
Na ação, foi apresentado o calendário do torneio pré-olímpico, que começa em 20 de janeiro e definirá os classificados para Paris. O ministro foi informado que, conforme regulamento da Conmebol, organizadora da competição, a lista de convocados deve ser enviada à entidade até a próxima sexta (05/01), assinada pelo presidente ou pelo secretário-geral da CBF.
Como a Fifa e a Conmebol não reconhecem a legitimidade da intervenção, disse o partido, o envio da lista pela atual diretoria inviabilizaria a participação da seleção no pré-olímpico, que será disputado na Venezuela.
++ BBB24: Filho de pagodeiro famoso estará no reality, revela colunista
“Com isso, ninguém poderá inscrever a Seleção Brasileira, que ficará fora do Torneio Pré-Olímpico caso a situação permaneça como está até o próximo dia 5/1/2024”, alegou o partido.
A legenda quer que uma liminar seja concedida para suspender os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. O PCdoB considera que houve violação à Constituição pelo TJRJ.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS