O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo ainda está atuando na fábrica de chocolates da Cacau Show, que pegou fogo na última terça-feira em Linhares, norte do Estado.
++ Incêndio de mais de 14 horas destrói fábrica de chocolates no Espirito Santo
A corporação iniciou a fase de rescaldo do incêndio. Na noite desta quinta-feira (09), uma equipe permaneceu monitorando o fogo e foi possível constatar que houve redução substancial das chamas e calor.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou: “Não houve atuação direta da equipe, apenas monitoramento, visto que com a diminuição do material combustível, a tendência é que as chamas venham a se extinguir. Devido aos danos provocados pelo fogo, a entrada no local deve ser feita de forma cautelosa, pois há ainda riscos de desabamento ou desprendimento de estruturas.”
Equipes da empresa iniciaram a retirada de resíduos e estudam a melhor forma de remover a estrutura colapsada.
++ Fábrica de chocolates que pegou fogo tinha investido 600 milhões de reais nos últimos dois anos
“Ao longo do dia, o Corpo de Bombeiros vai manter o monitoramento. Como ainda há material combustível embaixo da estrutura colapsada, o trabalho agora consiste em monitorar e manter o local encharcado, para que a temperatura não se eleve, impedindo a reignição das chamas. Apenas após esta fase será possível a entrada da equipe do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios, responsável pela perícia do local. O Sistema de Comando em Operações (SCO) instalado no primeiro dia continua ativo. Ainda não é possível determinar prazo para o encerramento da ocorrência”, finalizou a nota.
O incêndio destruiu cerca de 40% de toda a fábrica. Ninguém se feriu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.