Na próxima segunda-feira, dia 8, um eclipse solar total será visível em partes dos Estados Unidos, México e Canadá, com transmissão ao vivo para quem não puder estar lá pessoalmente. Durante um eclipse solar total, a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, cobrindo o disco solar por alguns minutos. A visualização desse fenômeno depende da localização do observador.
++Lula sanciona “SUS da Cultura” e defende o investimento para os mais pobres
A NASA transmitirá o eclipse ao vivo até às 17h, com conversas com especialistas e imagens do eclipse por telescópio de vários locais. Os espectadores podem enviar perguntas ao vivo pelo chat usando a hashtag #askNASA. O Observatório McDonald, da Universidade do Texas, também transmitirá o eclipse, discutindo sobre eclipses, como vê-los com segurança e mostrando o pico do eclipse em três locais no Texas.
A Universidade do Maine, nos EUA, participa do Nationwide Eclipse Ballooning Project, que coleta dados de balonismo científico. O portal Space transmitirá o eclipse como cortesia da NASA, seis anos, sete meses e 18 dias depois do último eclipse solar nos EUA do mesmo tipo. O site timeanddate.com também exibirá o eclipse do início ao fim, com relatórios de progresso em tempo real.
++Ailton Krenak se torna primeiro indígena na Academia Brasileira de Letras
Este eclipse solar total promete ser um evento emocionante para os entusiastas da astronomia, oferecendo múltiplas opções para acompanhá-lo ao vivo, com insights e informações valiosas sobre esse fenômeno natural impressionante.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.