O Rei Charles III, que atualmente trata de um câncer, quebrou um dos protocolos da realeza ao gravar a tradicional mensagem de Natal em uma capela ligada ao hospital que está realizando o tratamento do tumor.
++ Senado aprova PEC de corte de gastos
O monarca decidiu gravar direto da Capela de Fitzrovia, no centro de Londres, que fez parte de um hospital antes de ter sido demolido em meados de 1924. O fato, inclusive, é uma novidade, visto que todos os anos as transmissões são feitas do Palácio de Buckingham ou de Windsor
A informação, inclusive, foi confirmada na tarde desta última segunda-feira (23). “Neste ano, o discurso natalino do rei foi filmado na Capela de Fitzrovia, em Londres, que antigamente fez parte do Middlesex Hospital. Agora, se trata de um espaço para reflexão, descoberta e celebrações silenciosas, conectando diversas comunidades de todas as religiões, ou até mesmo as sem religião. Em 1928, o avô de Sua Majestade, o rei George VI, fez parte da fundação do prédio”, diz o comunicado do Palácio de Buckingham, por meio das redes sociais.
++ Nikolas Ferreira ataca STF e promete ‘revolução’ em 2026: “Retornaremos ao poder”
Ainda foi destacado um detalhe em torno da decoração preparada para as falas de Rei Charles III. “A árvore de Natal em destaque foi doada ao Croydon BME Forum e ao projeto “Can You C Me?” do Macmillan Cancer Support, e será colocada no Royal Trinity Hospice, em Clapham, o hospital psiquiátrico mais antigo do Reino Unido”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.