O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi declarado culpado no julgamento que reunia uma série de acusações, incluindo dele ter escondido um pagamento de US$ 130 mil à atriz de conteúdo adulto, Stormy Daniels, durante a reta final das eleições de 2016, em que ele conquistou o pleito.
++ Militares israelenses afirmam controle do Corredor Philadelphi, Gaza-Egito
Em decisão, o júri considerou o político culpado, e aguarda a determinação da pena pelo juiz Juan Merchan, que deve ocorrer nos próximos dias. Desta forma, o ex-presidente foi condenado por 34 crimes no estado de Nova York, o que pode levá-lo a cumprir, no máximo, 4 anos de prisão.
Apesar da possibilidade, analistas nos Estados Unidos afirmam que é pouco provável que Donald Trump seja encaminhado, de fato, para a cadeia. A expectativa é que Trump receba uma multa e um período cumprindo com a liberdade condicional.
++ Covid-19 ainda mata mais que a dengue em 2024
Com isso, a primeira vez que um ex-presidente dos Estados Unidos é acusado e condenado criminalmente, e ainda é incerto como o eleitorado reagirá a este processo, visto que ele é candidato à presidência pelo partido Republicano, sendo o principal adversário do atual presidente Joe Biden, dos Democratas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.