Câmara adia votação do marco fiscal após momentos de indefinição e atritos (Foto: Agência Brasil)
Aliados de Arthur Lira garantem que arcabouço fiscal será votado na semana (Foto: Agência Brasil)
Os líderes partidários aliados ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aposta que ele irá marcar a votação do projeto do novo arcabouço fiscal essa semana, no plenário da Casa (Foto: Agência Brasil)
A proposta sofreu resistências, mas com a articulação do presidente da Casa Baixa, Arthur Lira (PP-AL), foi emplacada na Câmara dos Deputados, e o texto agora irá para o Senado (Foto: Agência Brasil)
A Câmara dos Deputados está se concentrando na votação de pautas econômicas: O projeto de lei (PL) da retomada do voto de confiança no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), as alterações realizadas pelo Senado Federal no marco fiscal e reforma tributária (Foto:: Agência Brasil)
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) desenvolvida pela deputada Perpétua Almeida (PC do B-Acre) está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. (Foto: Agência Brasil)
Deputado federal associa população do Nordeste a ‘aves domésticas’ em discurso polêmico (Foto: Instagram) (Foto: Agência Brasil)
Na madrugada desta sexta-feira (07), o governo de Lula teve a aprovação expressiva da reforma tributária, emplacando uma das vitórias mais expressivas no Congresso Nacional neste primeiro semestre (Foto: Agência Brasil)
Projeto do governo pretende vetar participação de militares na política. (Foto: Agência Brasil)
O governo, inclusive, construiu um texto sobre o tema, que tende a ser articulado em conjunto para a aprovação o projeto dentro de uma proposta que já esteja enfoque no Congresso. (Foto: Agência Brasil)
No governo Lula Centrão avança nas negociações (Foto: Agência Brasil)
A consolidação passa pelo Centrão no governo, que passou a ser colocada em prática desde o dia da aprovação da reforma tributária, quando o presidente de Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários visitaram Lula no Palácio da Alvorada (Foto: Agência Brasil)
Neste último sábado (08), Lula embarcou para Letícia, na Colômbia, para participar do encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, organizado pelo governo colombiano (Foto: Agência Brasil)
Depois de dias sem decisão da votação do marco fiscal no Congresso Nacional, agora foi adiada. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na última semana afirmou que o projeto iria ser votado essa semana. O cronograma, foi alterado.
Nesta terça-feira (15), o relator do novo marco fiscal, Cláudio Cajado (PP-BA) informou que a votação do projeto será na próxima semana. Os líderes tiveram uma reunião com o presidente da Casa.
“Se não houver novos percalços, acreditamos que, na próxima segunda-feira, estaremos aqui na residência oficial ao lado do presidente Arthur Lira e das lideranças partidárias para colocar a pauta do arcabouço, do regime fiscal, para a próxima semana. Após a reunião, vamos consensualizar todo o texto e, a partir daí, já poderá entrar em votação no plenário”, disse o relator.
O adiamento da votação veio devido os atritos entre Lira e Haddad, ministro da Fazenda. Nesta segunda-feira (14), durante a entrevista ao podcast do jornalista Reinaldo Azevedo, Haddad afirmou que “a Câmara está com um poder muito grande, e ela não pode usar esse poder para humilhar o Senado e Executivo”.