Walewska foi homenageada com um momento de silêncio, e as atletas brasileiras jogaram com uma fita que continha a letra W e o número 1, além de um coração. (Foto: Instagram)
A causa da morte de Walewska ainda não foi divulgado. (Foto: Instagram)
O grupo está de luto pela morte da ex-jogadora Walewska Oliveira, que ocorreu nessa quinta-feira, em São Paulo. (Foto: Instagram)
Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. (Foto: Instagram)
Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, morreu na noite dessa quinta-feira aos 43 anos. (Foto: Instagram)
Em sua biografia (“Outras redes”) , Walewska contou sua história de amor pelo vôlei, desde os 12 anos, quando saiu de casa para fazer um teste no Minas. (Foto: Instagram)
Na seleção, Walewska jogou por 10 anos. (Foto: Instagram)
A ex-jogadora era de Belo Horizonte, nasceu em 1º de outubro de 1979. (Foto: Instagram)
Na internet, internautas especulam sobre a morte da ex-jogadora. (Foto: Instagram)
A informação foi confirmada pelo site Melhor do Vôlei, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. (Foto: Instagram)
Em 2008, mesmo ano em que foi ampeã olímpica em Pequim (foi o primeiro ouro olímpico do vôlei feminino), foi eleita a melhor bloqueadora do mundo. (Foto: Instagram)
A jogadora de vôlei Walewska, de acordo com informações divulgadas no site UOL, fez um seguro de vida avaliado em mais de R$ 1,3 milhão, contratado em janeiro de 2023.
Os beneficiários do seguro seriam o viúvo da jogadora, Ricardo Alexandre Mendes, e a mãe, Maria Aparecida Moreira, mas eles podem ficar sem receber o valor por conta do tempo de contrato.
A ex-jogadora de vôlei morreu em setembro deste ano, depois de cair de um prédio, em São Paulo. A polícia concluiu que Wal, como era conhecida, cometeu suicídio. Ela deixou uma carta para a família.
Em 2015, o STJ decidiu que não há cobertura do seguro se a morte ocorre dentro dos dois primeiros anos de contratação. Essa regra também está no artigo 798 do Código Civil. Em outra cláusula consta que os segurados não terão direito ao benefício em caso de suicídio ou tentativa de suicídio praticado pelo titular, nos dois primeiros anos de contrato.