Início Notícias Brasil Viúva de Marielle Franco se pronuncia após condenação de acusados

Viúva de Marielle Franco se pronuncia após condenação de acusados

Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, se pronunciou nas redes sociais após a condenação dos réus Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz.

A dupla foi condenada no início da noite dessa quinta-feira, pelo Tribunal do Juri do Rio de Janeiro. Mônica definiu como “uma eternidade” a espera pela sentença.

++ Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são condenados pelo assassinato de Marielle Franco e o motorista Anderson

“Foram muitas as vezes que me perguntei quanto tempo mais eu teria que aguentar essa dor que carrego no peito provocada pelo assassinato da minha esposa, e que é agudizada pela injustiça de não ver seus assassinos sendo condenados pelo o que fizeram”, inicia ela.

“Nunca deixei de acreditar, mas a cada dia de espera a esperança era colocada à prova. Foi com muito esforço que construí, nesses 6 anos e 7 meses, uma fé inabalável de que esse momento chegaria e, a cada dia de luta, encontrando motivos para acreditar que seguir de cabeça erguida e peito aberto era o que ela esperaria de mim”, continuou.

++ Lessa disse, em depoimento, que ganharia R$ 25 milhões para matar Marielle

“Nenhuma sentença é reparadora. Nenhuma condenação é restauradora da ausência. Não é felicidade o que sinto. O corpo e o coração permanecem tensos. Mas há a sensação de algum alívio em ver, pela primeira vez, alguma materialidade nisso tudo, uma explicação e uma responsabilização que tanto foi esperada, mas especialmente construída com a luta incansável de nós. E nós, que lutamos por um mundo menos desigual e mais justo, sabemos que a justiça que buscamos não tem um preço, muito menos um fim. Mas se diante da dor, do pior dia das nossas vidas, daquela noite sem fim em que Marielle nunca chegou para jantar, se diante desse tempo de vida não há retorno, tampouco é possível seguir sem respostas. A resposta é aquilo que a sociedade acordou que é importante que se aprenda como lição, para que nunca se esqueça, para que nunca mais aconteça”, desabafou ela.

Mônica é hoje também vereadora. Marielle foi morta a tiros junto ao motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em 2018.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.