Alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) teriam participado de uma atividade de ato obsceno coletivo, em público, de manipulação de orgãos genitais, durante um torneio em São Carlos, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Eloi Francisco Rosa.
++ Empresa é condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por intoxicação alimentar em escola
Até o momento, todos os alunos expulsos são do sexo masculino, são atletas e faltaram às aulas para participar do ato durante o evento esportivo. As investigações internas ainda estão em andamento. “Caso seja confirmada a identificação de outros alunos envolvidos, eles também serão expulsos“, afirma o gestor.
++ Família será indenizada após filha ser trocada na maternidade
Os primeiros seis estudantes foram expulsos na segunda-feira (18/9), após uma reunião do Conselho Universitário, responsável pelas decisões disciplinares. Os alunos têm o direito de recorrer da decisão.
O reitor também realizou uma reunião com o procurador Mario Sarrubbo, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), para discutir o caso. “Levamos as informações coletadas e as medidas que adotamos até o momento“, afirma. “Este problema vai além do que a universidade pode resolver.”
Investigação criminosa
A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar o incidente, trabalhando com a hipótese de que pelo menos 15 estudantes estão envolvidos no ocorrido. O delegado responsável pelo caso é João Fernando Baptista.
Os alunos da Unisa já foram entrevistados informalmente. A investigação busca determinar se o incidente se enquadra como ato obsceno, um crime com pena prevista de até 1 ano de prisão, ou como importunação criminosa, que pode resultar em até 5 anos de prisão.
O momento foi registrado em vídeo e tem circulado pela internet. No vídeo, é possível observar o momento em que os estudantes do time de futsal masculino da universidade invadem a quadra e começam a desfilar nus logo após a vitória do time de vôlei feminino, que estavam torcendo, contra outra instituição.
Resposta à provocação!
Alunos da Unisa que estavam presentes no momento do incidente afirmaram que o ato de abaixar as calças e mostrar o pênis foi uma reação às provocações feitas pela torcida adversária. Segundo eles, estudantes de medicina da Universidade São Camilo teriam exibido as nádegas durante a partida, provocando os estudantes da Unisa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.