Para evitar que o menino fosse baleado, uma mulher, que estava com o homem armado, chega a se colocar entre ele e arma. Várias pessoas acompanharam a cena. Uma dessas testemunhas é uma policial militar, que assiste a tudo encostada a um muro, de braços cruzados. Quando o jovem se aproxima para pedir ajuda, a PM não só se recusa a dar qualquer auxílio como ainda afasta a vítima com um chute na barriga.
++ Sertanejo que agrediu a mãe reposta: “Quem nunca errou, que atire a primeira pedra”
A cena foi flagrada por um repórter fotográfico, e as imagens estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
No vídeo, um homem também agarra o jovem pelo pescoço e o xinga diversas vezes. Uma das pessoas presentes diz: “está roubando aí, rapaz”. Enquanto isso, um outro homem saca uma arma, aponta para o garoto e discute com uma moça que gravava a cena na rua. Após ela dizer “Se matar eu vou gravar, porque ele não está armado”, o homem armado retruca: “Você defende ladrão?”.
Ao acompanhar a ação, o repórter fotográfico se depara com uma PM uniformizada e armada, parada em frente à saída da estação de metrô, vendo tudo de braços cruzados. Quando o jornalista a interpela, a PM responde com um gesto de telefonema, indicando para ligar 190, e continua parada. O repórter se exalta e fala: “serve pra nada essa polícia”. Os dois discutem e ela alega que está de folga.
++ Bárbara Evans revela como é a relação com as funcionárias de casa após polêmica
O vídeo tem gerado revolta de internautas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS