Na tarde desta terça-feira, 10 de outubro, um adolescente de 14 anos matou um colega e feriu outros três com facadas na saída de uma escola particular em Poços de Caldas, Minas Gerais.
++ Aluno vai receber pensão vitalícia após acidente na escola
De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente responsável pelo ataque é um ex-aluno da escola. Ele chegou à escola por volta das 16h30, tentando invadir a instituição, mas foi contido por adultos presentes no local.
++ Homem é preso em flagrante após matar irmão em discussão no Pernambuco
A PM chegou à escola e apreendeu o adolescente, conduzindo-o à delegacia, onde as circunstâncias do crime estão sendo investigadas. Informações preliminares indicam que dois dos adolescentes feridos estão em estado gravíssimo e foram internados na Santa Casa de Poços de Caldas.
O terceiro adolescente, cujo estado de saúde não foi divulgado até o momento, recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas também precisou ser encaminhado ao hospital. As vítimas têm idades entre 13 e 15 anos.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se manifestou sobre o ocorrido.
“Temos que combater o bullying nas escolas, mas o Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal, para acabar com eventos como esse de Poços de Caldas. Minha solidariedade às vítimas“, afirmou Zema no X (ex-Twitter).
Nas redes sociais os pais de alunos se manifestaram sobre o ocorrido. “Queremos providência da escola. Meu filho estuda aí, somos mães e queremos prestação de conta. Não vamos aceitar o acontecido, somos mães e vamos sim cobrar por justiça e responsabilidade“, escreveu uma pessoa na publicação da escola.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.