Início Notícias Brasil Testemunha do caso Porsche chora durante depoimento em audiência

Testemunha do caso Porsche chora durante depoimento em audiência

Juliana de Toledo Simões, de 22 anos, uma das testemunhas do caso Porsche, prestou depoimento na audiência de instrução e se emocionou ao falar a verdade.

Ela é namorada de Marcus Vinícius Machado Rocha, o carona do Porsche que bateu na traseira de outro veículo e matou um motorista de aplicativo no dia 31 de março, na zona leste de São Paulo.

++ Homem é preso por sequestrar caminhoneiro e roubar carga de R$ 25 mil, em SP

O depoimento ocorreu em 28 de junho, juntamente com o Marcus Vinícius e Giovanna Pinheiro Silva, de 23 anos, a namorada de Fernando Sastre de Oliveira Filho, de 24 anos, empresário que dirigia o Porsche e hoje é réu pelos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.

Segundo informações da coluna True Crime, de Ullisses Campbell, no jornal O Globo, Juliana confirmou de forma categórica que Fernando havia ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção do Porsche. Ela falou em juízo que havia sido pressionada por amigos do réu a não contar tudo o que sabia, pois correria o risco de cometer traição.

++ Jovem que matou a mãe por herança é preso após ser exposto no ‘Linha Direta’

“Isso foi dito uma vez que a gente tinha chamado uns amigos para a nossa casa depois do acidente. Certamente eles queriam ver como o Marcus estava, pois ele tinha recebido alta, e aí lá a gente começou a conversar sobre todo corrido”, explica Juliana. Nesse momento do depoimento, a jovem voltou a chorar.

A audiência de instrução é a etapa do processo penal feita para colher todas as provas das partes e todos os depoimentos das testemunhas, a fim de instruir o caminho do acusado ao Tribunal do Júri. Ela é feita através de uma sessão pública e é comandada por um juiz.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.