Juliana de Toledo Simões, de 22 anos, uma das testemunhas do caso Porsche, prestou depoimento na audiência de instrução e se emocionou ao falar a verdade.
Ela é namorada de Marcus Vinícius Machado Rocha, o carona do Porsche que bateu na traseira de outro veículo e matou um motorista de aplicativo no dia 31 de março, na zona leste de São Paulo.
++ Homem é preso por sequestrar caminhoneiro e roubar carga de R$ 25 mil, em SP
O depoimento ocorreu em 28 de junho, juntamente com o Marcus Vinícius e Giovanna Pinheiro Silva, de 23 anos, a namorada de Fernando Sastre de Oliveira Filho, de 24 anos, empresário que dirigia o Porsche e hoje é réu pelos crimes de homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima.
Segundo informações da coluna True Crime, de Ullisses Campbell, no jornal O Globo, Juliana confirmou de forma categórica que Fernando havia ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção do Porsche. Ela falou em juízo que havia sido pressionada por amigos do réu a não contar tudo o que sabia, pois correria o risco de cometer traição.
++ Jovem que matou a mãe por herança é preso após ser exposto no ‘Linha Direta’
“Isso foi dito uma vez que a gente tinha chamado uns amigos para a nossa casa depois do acidente. Certamente eles queriam ver como o Marcus estava, pois ele tinha recebido alta, e aí lá a gente começou a conversar sobre todo corrido”, explica Juliana. Nesse momento do depoimento, a jovem voltou a chorar.
A audiência de instrução é a etapa do processo penal feita para colher todas as provas das partes e todos os depoimentos das testemunhas, a fim de instruir o caminho do acusado ao Tribunal do Júri. Ela é feita através de uma sessão pública e é comandada por um juiz.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.