- A chuva começou a atingir a região no dia 27 de abril, e se intensificou ainda mais no dia 29. (Foto: Instagram)
- Desaparecidos, estradas bloqueadas, escolas fechadas, lixo nas ruas: a situação do RS dois meses após as enchentes. (Foto: Agencia Brasil)
- Câmara aprova MP que destinou R$ 12,2 bilhões para socorrer Rio Grande do Sul após enchentes. (Foto: Instagram)
- É uma das maiores enchentes da historia do RS. (Foto: Instagram)
- Quatro dos nove bombeiros militares de Sergipe, juntamente com um cão farejador, destinados a auxiliar no resgate e na assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, enfrentaram um acidente na manhã da última segunda-feira (06), no KM 660 da BR-116, na cidade de Jequié (BA). (Foto: Pixabay)
- Enchentes causam tragédia no estado, deixando 32 mortos. (Foto: Instagram)
- Roca Sales durante a enchente. (Foto: instagram)
- Roca Sales foi uma das Cidades mais atingidas pela enchente, provocada por um Ciclone, no início de setembro. (Foto: reprodução)
- Um homem, de 47 anos, concursado da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi flagrado nessa quarta-feira (20) desviando doações de rações, que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no município. (Foto: reprodução)
- Ciclone atinge o Rio Grande do Sul (Foto: Governo RS)
- Em meio à tragédia, homem é flagrado roub4ndo casas no RS e moradores partem para cima. (Foto: Instagram)
- Governo pode zerar débitos de produtores que perderam tudo no RS. (Foto: Instagram)
- RS: prefeitura planeja cidade provisória para abrigar 10 mil pessoas. (Foto: Instagram) A Força Aérea Brasileira anunciou, nessa quarta-feira, a transferência de alguns voos comerciais para a Base Aérea de Canoas. (Foto: Instagram)
- Lula anuncia 2 salários mínimos a trabalhadores no RS. (Foto: Instagram)
- Primeiras unidades de habitação emergencial doadas pela ONU chegam ao RS. (Foto: Instagram)
Voltou a chover forte no Rio Grande do Sul, durante o final de semana. As rajadas de vento e a chuva intensa atingiram São Luiz Gonzaga, cidade do noroeste do estado.
++ Homem volta a abusa da enteada, com quem já tem um filho, e é preso
A Defesa Civil classificou o fenômeno como uma microexplosão, que acontece quando existem tempestades intensas, com muitas descargas elétricas, granizo e muita água na base da nuvem. Quando a nuvem não suporta o peso, vem a chuva forte, em pouco tempo, acompanhada de rajadas de vento que podem chegar a 150 quilômetros por hora.
Cerca de 30% da cidade foi atingida. Mais de mil casas ficaram destelhadas. Escolas, postos de saúde e o museu arqueológico também foram afetados.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.