O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza, nesta segunda-feira (3), a sessão solene que marca o início do Ano Judiciário de 2025. O evento, previsto para as 14h, contará com a participação de diversas autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
++Arrependido! Homem nega oferta milionária e agora vive cercado por rodovia
A cerimônia será iniciada com a execução do Hino Nacional, seguida de um pronunciamento do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. Outras autoridades também devem discursar durante a solenidade.
As sessões de julgamento no Supremo serão retomadas na quarta-feira (5). Entre os temas a serem analisados, está a legalidade da utilização de provas obtidas por meio de revistas íntimas em presídios. O tribunal já tem maioria formada contra esse tipo de procedimento, mas o julgamento foi suspenso devido a um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.
++Ex-BBB Isabelle Nogueira se pronuncia sobre suposta crise no noivado com Matteus
Outro assunto em pauta será a redução da letalidade policial no Rio de Janeiro, com a retomada da análise da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) das Favelas, ação que discute o controle de operações policiais no estado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.