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Starlink critica decisão de Alexandre de Moraes e afirma que fará o possível para manter operações no Brasil

A Starlink, empresa de Elon Musk, declarou nesta quinta-feira (29) que está empenhada em assegurar que seus serviços no Brasil não sejam interrompidos, em resposta a uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio das contas financeiras da empresa.

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A decisão de Moraes foi tomada como medida para garantir o pagamento de multas impostas pelo STF à rede social X, também de propriedade de Musk. A Starlink, em sua conta oficial na plataforma X, classificou a ordem como “infundada” e anunciou que tomará medidas legais contra a determinação.

“A ordem baseia-se em uma acusação infundada de que a Starlink deve ser responsabilizada pelas multas impostas — inconstitucionalmente — contra a rede social X”, afirmou a empresa. “Foi emitida em segredo e sem conceder à Starlink o devido processo legal, conforme garantido pela Constituição do Brasil. Pretendemos contestar a decisão legalmente”.

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A Starlink destacou que seus serviços conectam mais de 250 mil clientes no Brasil, abrangendo desde a Amazônia até o Rio de Janeiro, incluindo pequenas empresas, escolas e socorristas.

Elon Musk, em uma série de postagens na mesma plataforma, voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de ser um “ditador” e descrevendo o presidente Lula como “seu cachorrinho de colo”. As críticas ocorreram após Moraes intimar Musk a nomear um novo representante da plataforma X no Brasil, sob pena de suspensão da rede social.

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