25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, setembro 16, 2024
Mais

    Sobe para 6 número de mortos pela PM após homicídio de soldado da Rota

    Date:

    Na cidade de São Paulo, o número de fatalidades decorrentes de ações da Polícia Militar (PM) aumentou para seis, em meio a supostos confrontos armados desencadeados pela corporação durante uma nova fase da Operação Escudo. A operação visa capturar o responsável pelo trágico falecimento do soldado Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, membro das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota).

    ++ Cadela queimada em Teresina será adotada por Zezé Di Camargo

    Samuel perdeu a vida ao ser alvejado no rosto na última sexta-feira (2/2), enquanto realizava uma varredura em uma comunidade de Santos, no litoral paulista. Desde então, a PM iniciou uma ação intensiva para localizar o autor do homicídio, porém, até a tarde deste domingo (4/2), o criminoso permanecia foragido.

    ++ Dado Dolabella entra na Justiça após ser alvo de ataques na web

    Nas plataformas de redes sociais, Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública (SSP), anunciou no domingo de manhã que três suspeitos foram mortos em confrontos armados com equipes da Rota, que montaram um cerco em pontos estratégicos de fuga na Vila dos Criadores, em Santos.

    “Seguimos com uma operação de inteligência para desarticular o crime organizado e mostrar que em São Paulo nenhum local será dominado pelo crime”, disse o secretário.

    Derrite detalhou a apreensão de três armas, 110 porções de maconha, 76 porções de cocaína e 196 porções de crack, ressaltando a continuidade de uma operação de inteligência para desmantelar organizações criminosas e reforçar a mensagem de que nenhum local em São Paulo será subjugado pelo crime.

    No sábado (3/2), por volta das 11h, policiais do 3º Batalhão de Choque realizavam rondas em Santos quando um suspeito, ainda não identificado, supostamente disparou contra a viatura utilizando um revólver calibre 38. Os policiais responderam ao ataque, ferindo o suspeito, que veio a óbito no hospital, com sua identidade ainda não revelada.

    Em uma residência onde os policiais afirmam que o suspeito tentou se esconder, uma mochila contendo crack, cocaína, maconha e diversas facas foi apreendida pela equipe policial. O desdobramento desses eventos destaca a complexidade e intensidade das operações de segurança em andamento na região.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes