25.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, setembro 19, 2024
Mais

    Saiba qual foi reação de Lula após ataque contra Donald Trump

    Date:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou veementemente um atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante um comício na Pensilvânia no sábado (13), Trump foi alvejado por tiros, sofrendo ferimentos na orelha e no rosto. Após os disparos, ele foi rapidamente protegido pelos agentes do serviço secreto e retirado do palanque. Trump recebeu atendimento médico e já retornou à sua residência em Nova Jersey.

    ++Joe Biden e Donald Trump dialogam após atentado na Pensilvânia

    O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos neutralizado e morto por um atirador de elite após o ataque. Além de Trump, um espectador do comício perdeu a vida e outros dois ficaram gravemente feridos, aumentando a gravidade e a comoção em torno do incidente.

    O governo brasileiro, por meio de nota do Itamaraty, expressou repúdio ao atentado, reafirmando a posição do Brasil contra qualquer forma de violência política em sociedades democráticas. O comunicado enfatizou o compromisso em acompanhar de perto a investigação para esclarecer completamente os fatos e responsabilidades envolvidas.

    ++Lula condena ataque em Gaza e acusa Israel de “sabotar” esforços de paz

    Internacionalmente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que está buscando a reeleição, também condenou firmemente o ataque, declarando nas redes sociais que “não há lugar para esse tipo de violência na América”. O ex-presidente Barack Obama juntou-se ao coro de vozes, enfatizando a importância da civilidade e do respeito mútuo na política, enquanto o país continua a digerir os eventos e suas consequências políticas e sociais.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes