Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a 9 anos de prisão por violência íntima coletivo, o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi detido nesta quinta-feira (21/3) em Santos, no litoral paulista.
Ele será encarcerado na Penitenciária 2 de Tremembé (P2), local que ganhou fama como a “Cadeia dos Famosos”, abrigando personalidades envolvidas em casos de grande repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. Entre os detidos notáveis na P2 de Tremembé também esteve Edinho, filho de Pelé, que teve passagem pelo Santos, clube que impulsionou a carreira de Robinho no futebol.
++ Suzane von Richthofen gera revolta em vizinhos
Robinho foi capturado pela Polícia Federal (PF) no início da noite, em seu apartamento em Santos, e conduzido para a sede da PF para exame de corpo de delito. Após audiência de custódia, foi transferido por volta da 1h desta sexta-feira (22/3) para a penitenciária de Tremembé.
++ Lula compartilha vídeo correndo e convida as pessoas a caminharem
Embora a defesa de Robinho tenha impetrado habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) buscando suspender sua prisão imediata, o ministro Luiz Fux negou o pedido na noite desta quinta-feira. Antes disso, a Justiça Federal de Santos já havia expedido o mandado de prisão, após a decisão do STJ.
Na quarta-feira (21/3), a maioria da Corte Especial do STJ, com placar de 9 a 2, determinou que Robinho deverá cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão, imposta pela Justiça italiana, uma vez que o país não extradita seus cidadãos.
O crime pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013, em uma boate de Milão, quando o brasileiro jogava pelo Milan. A vítima é uma mulher albanesa. O ex-jogador sempre alegou inocência, afirmando que teve uma rápida relação consensual com a jovem.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.