O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou comunicado, nessa terça-feira, cobrando explicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
++ Carlos Bolsonaro compara plano de assassinar Lula ao atentado do pai em 2018
A cobrança foi feita depois que a operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada para prender agentes públicos suspeitos de tentar um golpe de Estado depois das eleições de 2022, por meio do assassinato da chapa eleita.
“As estarrecedoras conclusões do inquérito da Polícia Federal sobre os planos de militares para assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes apontam diretamente para o Palácio do Planalto comandado por Jair Bolsonaro, o maior interessado na conspiração golpista para impedir a posse do eleito e instaurar sua ditadura…Não existe, por definição, bolsonarista moderado nem democrata de extrema direita. As novas conclusões do inquérito expõem cruamente seu modo de agir, que despreza a vida humana, as instituições e o Estado de Direito, em nome de um projeto autoritário de poder”, disse o PT em comunicado.
++ Organização criminosa planejava assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes em dezembro de 2022
O grupo preso é acusado de planejar matar o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o vice-presidente Geraldo Alckmin; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em dezembro de 2022.
De acordo com as investigações da PF, o documento de plano golpista foi impresso no Palácio do Planalto, a sede do governo federal, ainda sob a gestão Bolsonaro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.