O coordenador de campanha, Baleia Rossi, participou da reunião. (Foto: Instagram)
Prefeito de SP cria conselho político para ajudá-lo na campanha. (Foto: Instagram)
Ainda de acordo com o prefeito, a administração municipal não fará nenhum aporte financeiro por conta dessa medida. (Foto: Instagram)
É algo muito importante, tanto que fizemos um trabalho para reativar os grêmios nas escolas e hoje já temos em 100% das unidades, tudo para que os alunos possam discutir, conversar sobre melhorias e até mesmo sobre seus bairros”, afirmou o prefeito. (Foto: Instagram)
A ideia do “Prefeito Mirim” é levar alunos da Rede Municipal para vivenciar um pouco as responsabilidades e dificuldades da vida pública. (Foto: Instagram)
Greve de motoristas de ônibus em SP: Sindicato confirma paralisação nesta quarta. (Foto: Pixabay)
Nunes foi questionado durante evento da Cufa em SP. (Foto: Instagram)
“A catraca ficará utilizável e o passageiro que encostar o bilhete único terá o acesso liberado.” (Foto: Instagram)
De acordo com a Prefeitura, a gratuidade é válida aos domingos. (Foto: Instagram)
O prefeito saiu nesse domingo para lançar a campanha e mostrou como vai funcionar. (Foto: Agência Brasil)
“Não será necessário fazer incremento de recursos ou ampliação do número de linhas.” (Foto: Instagram)
E a medida começou a valer nesse domingo, em todas as linhas da cidade. (Foto: Instagram)
“Deixaremos de receber o valor da tarifa que é pago aos domingos, que soma R$ 280 milhões no ano”, explicou. (Foto: Agência Brasil)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende renovar, sem processo de licitação, contratos bilionários das duas empresas que fazem coleta de lixo na capital.
Os contratos atuais foram assinados há 20 anos, em 2004, e foram marcados por uma série de descumprimentos ao longo do tempo.
A informação foi divulgada pelo Metrópoles, que afirmou que, de acordo com o prefeito, a prorrogação dos contratos de 2004 seria mais vantajosa para a cidade do que a abertura de uma nova concorrência pública. Para isso, ele se baseia em um estudo feito para a Prefeitura pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
A maior parte do lixo da cidade é despejada no Aterro São João, que fica na zona leste da cidade. As empresas Loga e Ecourbis, que operam o serviço, deveriam ter construído novos aterros, mas não o fizeram – no caso da Ecourbis, por causa de uma disputa interna com a Prefeitura, que deveria ter desapropriado um terreno, o que não aconteceu.