Início Notícias Brasil Prefeito de SP quer renovar contrato milionário de coleta de lixo sem...

Prefeito de SP quer renovar contrato milionário de coleta de lixo sem licitação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende renovar, sem processo de licitação, contratos bilionários das duas empresas que fazem coleta de lixo na capital.

Os contratos atuais foram assinados há 20 anos, em 2004, e foram marcados por uma série de descumprimentos ao longo do tempo.

++ Imposto de Renda: entenda as mudanças com a isenção anunciada por Lula

A informação foi divulgada pelo Metrópoles, que afirmou que, de acordo com o prefeito, a prorrogação dos contratos de 2004 seria mais vantajosa para a cidade do que a abertura de uma nova concorrência pública. Para isso, ele se baseia em um estudo feito para a Prefeitura pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A maior parte do lixo da cidade é despejada no Aterro São João, que fica na zona leste da cidade. As empresas Loga e Ecourbis, que operam o serviço, deveriam ter construído novos aterros, mas não o fizeram – no caso da Ecourbis, por causa de uma disputa interna com a Prefeitura, que deveria ter desapropriado um terreno, o que não aconteceu.

++ Lula indica Antônio Gonçalves para ministro do TST

Os contratos têm um custo estimado em mais de R$ 1 bilhão por ano. A expectativa é de que os novos acordos sejam de cerca de R$ 12 bilhões.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.